segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dígitro reforça atuação no Paraguai

Empresa anuncia Carlos Ovejero Cabocosta para comandar a filial

A Dígitro Tecnologia elegeu o consultor de canais internacionais da Dígitro no Paraguai, Carlos Ovejero Cabocosta, para comandar as operações que a empresa está levando adiante na filial recém-inaugurada em Assunção, capital paraguaia. Ele responderá de forma direta à gerência de negócios internacionais, baseada no Brasil. Para fortalecer a atuação no mercado paraguaio, a Dígitro conta também com o apoio de Carlos Cardozo, consultor independente local, especializado em tecnologias para prover suporte comercial aos parceiros.

A filial, tem, entre outros objetivos, ampliar a rede de canais de vendas que a empresa tem atualmente no país e oferecer um suporte comercial ainda mais qualificado aos canais já existentes, bem como desenvolver novas estratégicas comerciais e captar a evolução do mercado local. "O avanço a nível internacional da empresa demonstra que estamos em condições de explorar de forma direta os mercados locais e obter maior aproximação com nossos parceiros, além de ampliar os canais de vendas em diferentes países da América Latina", finaliza Ovejero.

Avaya reestrutura diretorias

Empresa promove mudanças nas áreas de serviço e vendas

A Avaya faz novas contratações neste início de ano e amplia escopo de atuação de alguns de seus diretores. "O aquecimento do mercado interno e a forte demanda por nosso portfólio, tem trazido muitas oportunidades de negócios para a Avaya. Neste momento torna-se necessário ampliar nossas forças de atuação, expandindo a cobertura regional e focando em novos mercados. Nossa missão é cada vez mais auxiliar as empresas a ampliar e otimizar as estruturas e pontos de contato para relacionamento com os clientes", afirma Nelson Campelo, presidente da Avaya Brasil.

Carlos Eduardo Bertholdi, diretor de serviços Brasil, amplia a atuação na mesma diretoria para o Cone Sul da América Latina, que abrange Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia. O desafio nesta nova fase será o de ampliar a presença e os níveis de serviço na região.

A estrutura de vendas, também recebe reforços, visando atender planos ambiciosos de expansão. Achilli Sfizzo ingressa na companhia para assumir a diretoria de vendas de serviços para o Brasil. Ele será responsável por ampliar negócios referentes aos serviços de gerenciamento de ambientes, Avaya ou de terceiros, aumentando assim a eficiência e o retorno para as empresas. Com mais de 13 anos de experiência em vendas, gerenciamento de contas globais e desenvolvimento de negócios, o executivo foi diretor da Nokia Siemens Networks (NSN) e Siemens em Cingapura.

Já na equipe de vendas de soluções, a Avaya contratou dois novos executivos e ampliou o escopo de dois dos diretores. Ingressaram na empresa Bruno Ferreira, que assume a região de São Paulo, com o principal desafio de ampliar negócios com grandes empresas dos segmentos financeiro e varejo. Já Luis Henrique Ferras está na diretoria regional de vendas, que corresponde a Região Sul e Central do Brasil.

Outras duas diretorias tiveram seu escopo ampliado. Luis Fernando Palermo responde pelo relacionamento com empresas do segmento de telecomunicações e parte da região de São Paulo. Felipe Lins de Albuquerque passa a liderar a equipe de vendas de soluções para os demais estados da região Sudeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e das regiões Norte e Nordeste.

Oportunidade dos 18 aos 50 anos

Setor absorve mão-de-obra de jovens a profissionais mais experientes

As empresas de call center vão contratar mais de 100 mil teleatendentes durante o ano de 2012. Embora o setor seja bastante reconhecido por contratar jovens sem nenhuma experiência anterior, considerado a primeira oportunidade deles, o setor também tem se destacado cada vez mais por oferecer a profissionais mais experientes a chance de voltar ao mercado de trabalho.

Atualmente, segundo a ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, cerca de 45% dos teleatendentes em atividade são profissionais de 18 a 24 anos, que conquistaram nas centrais de atendimento a primeira atividade remunerada de suas vidas - com carteira assinada. "Estes profissionais recebem treinamento e são capacitados pelas empresas antes de serem colocados no atendimento aos clientes. Esse treinamento é comum em praticamente todas as empresas do setor. Por isso, a absorção de profissionais inexperientes é normal para essa atividade", diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.

No entanto, as portas das empresas de call center também estão se abrindo cada vez mais para pessoas mais velhas, que já têm alguma experiência no currículo. Hoje, de acordo com o presidente da ABT, profissionais com mais de 40 anos já representam cerca de 10% dos teleatendentes empregados nas centrais de atendimento do país. "São, por exemplo, muitas mulheres que deixaram de trabalhar para se dedicar á família, à criação dos filhos, e que depois de terem cumprido essa missão desejaram voltar ao mercado", conta Nogueira.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Inadimplência sobe 21,5% em 2011

Endividamento registrou a maior alta em nove anos, aponta Serasa Experian

A inadimplência dos consumidores brasileiros cresceu 21,5% em 2011, na comparação com 2010, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Foi a maior elevação verificada desde 2002, quando houve um crescimento de 24,7% ante 2001.

Na relação anual (dezembro de 2011 sobre dezembro de 2010), por sua vez, a elevação foi de 13,1%, a menor desde setembro de 2010. Já na comparação entre dezembro e novembro último o levantamento apresentou queda de 2,5%.

Para os economistas da Serasa Experian, o aumento da inflação, que reduziu o rendimento do trabalhador, e os juros ainda elevados afetaram a capacidade de pagamento do consumidor diante de um endividamento crescente em 2011. Cabe destacar que o acumulo de dívidas, de médio e longo prazos, vem desde 2010, ano em que as condições de crédito e do orçamento do consumidor foram mais favoráveis do que em 2011.

Em 2011, o valor médio das dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água), foi de R$ 320,63, o que representou uma queda de 17,3% na comparação com 2010. Quanto às dívidas com bancos, o valor médio verificado ao longo dos doze meses de 2011 foi de R$ 1.302,12, com redução de 0,7% ante o mesmo acumulado de 2010.

Avaya avança em UC para pequenas e médias

IP Office 8.0 conta com recursos de colaboração intuitivos para aparelhos móveis.

A Avaya apresenta a nova versão da solução de comunicações unificadas (UC) para pequenas e médias empresas (PMEs). O Avaya IP Office 8.0 inclui uma série de avanços destinados a melhorar a colaboração, inclusive um conjunto de recursos móveis que promovem o desempenho da equipe e mantêm os profissionais móveis conectados com clientes.

Com o novo aplicativo de mobilidade para o Avaya IP Office 8.0 - denominado one-X® Mobile Preferred for IP Office - os usuários podem acessar um conjunto de recursos de comunicações unificadas em aparelhos compatíveis com o Android e em iPhones. Entre os recursos, estão: gerenciamento de conferências com múltiplos participantes, presença integrada, mensagens instantâneas, geopresença e correio de voz visual.

O Avaya IP Office 8.0 também oferece novos recursos de colaboração "sem servidor", que são disponibilizados por meio de um módulo integrado de comunicações unificadas, o Avaya C110 Unified Communications. Assim se elimina a necessidade de um servidor externo em implementações do IP Office, o que simplifica o processo para os parceiros, encurta o tempo de instalação e reduz os custos de equipamento. Além disso, os novos plug-ins para o desktop do IP Office integram as comunicações aos aplicativos de produtividade empresarial mais populares, oferecendo um meio de se comunicar com maior conveniência e rapidez em seu aplicativo favorito.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Inin quer crescer no Brasil

Call center quer conquistar clientes especialmente no eixo Rio-São Paulo

Há sete meses no Brasil, a Interactive Intelligence, Inin, contabiliza cinco clientes e ao lado dos escritórios latino-americanos soma 10% do faturamento global da companhia, de acordo com o portal Computer World. Apesar dos números ainda pequenos, Eric Lieb, Country Manager da filial brasileira, assume que a vontade de crescer é grande. "Até o final do ano a equipe de sete profissionais crescerá para 11 e deverá dobrar em 2012", comenta. 

A participação na receita global - que em 2010 foi de 166,3 milhões de dólares e deverá fechar este ano em 2,10 milhões de dólares - também será duas vezes superior, projeta. O número de clientes e parceiros deverá acompanhar esse ritmo e saltar. "Queremos conquistar a marca de 30 empresas usuárias, especialmente no eixo Rio-São Paulo, onde há mais oportunidades e ainda ampliar de cinco para dez os integrantes do canal", conta Lieb.

Joseph Staples, chief marketing officer da Inin, diz que Inglaterra, Alemanha, Austrália e Brasil são países altamente estratégicos para a companhia e o foco está nessas localidades. "São mercados emergentes, que buscam tecnologia para crescer. Somente o PIB no Brasil cresceu mais de 7% em 2010. Os números revelam grande oportunidade", afirma.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!


FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da Estrela D`alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!


FELIZ NATAL
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas mãos!


FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
Que fizeram sorrir uma criança
E que amaram de coração!


FELIZ NATAL
Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
Nas manjedouras do mundo
E não deixaram o tempo ir em vão!


FELIZ NATAL
Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
que ao inimigo presentearam com
Seu perdão!


FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos que sentem!
Pra vocês, Amigos que são Gente!

Grande Abraço,

André Guedes

Itaú facilita operações de crédito

Solução permite gerenciar as operações de Parcela Única de forma on-line

O Itaú lança solução para clientes que operam com o produto Vendor, linha de crédito destinada a todos os tipos e tamanhos de empresas que necessitam vender bens ou serviços a prazo e receber o valor integral à vista. Agora os clientes podem simular, cadastrar e salvar as operações de Parcela Única de forma on-line por meio do Internet 30 horas Empresas Plus. 

Os clientes também poderão optar pelo cadastramento de todos os financiamentos da operação de uma só vez, através da carga de um arquivo em Excel, com validação on-line, efetuar gestão das operações já enviadas ao Banco, e cadastrar individualmente, ou em lote, os compradores também com validação online dos dados. "Isto torna o processo de contratação e liberação do recurso mais ágil e descomplicado para nossos clientes, além de auxiliá-lo na gestão das operações", afirma Carlos Eduardo Maccariello, diretor de produtos do Itaú Empresas.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aserc anuncia projeto de capacitação

Por meio da UniAserc, associação formará mão de obra qualificada para o setor.

A Aserc (Associação das Empresas de Recuperação de Crédito), por intermédio de sua universidade corporativa (UniAserc) cria projeto de formação de mão de obra qualificada para o segmento de recuperação de crédito. O projeto amplia a atuação social da Aserc que com sua implantação formará profissionais para as empresas de recuperação de crédito.

Segundo José Roberto Romeu Roque, presidente da entidade, é importante que as empresas se unam em torno de objetivos comuns, que compreendem ações sociais e desenvolvimento econômico. Neste sentido, a Aserc, por meio de sua universidade, dá um grande passo e que, com certeza, será de muito sucesso.

Empresas de cobrança vão contratar mais

Igeoc estima que 8 mil postos de trabalho sejam abertos em 2012

O Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança, Igeoc, estima que 8 mil novos postos de trabalho serão abertos em 2012, um incremento de 30% no quadro de funcionários. Atualmente, as 18 associadas do Instituto empregam cerca de 26,5 mil pessoas. "As contratações já estão em ritmo acelerado devido ao final do ano. Entre novembro e dezembro, as empresas abriram três mil novas vagas, para atender a demanda de devedores que aproveitam o 13º salário para quitar seus débitos", explica o presidente do Igeoc, Jair Lantaller.

Segundo Lantaller, o grande problema do setor é encontrar mão de obra qualificada, principalmente de operador de cobrança, que exige técnicas de negociação e conhecimentos sobre produtos de financiamento e empréstimos. "Aproveitamos em média 20% de todas as pessoas entrevistadas", revela o vice-presidente do Igeoc, Claudio Kawasaki.

"O mercado está escasso porque há diversas oportunidades em outros setores da economia e isso reflete na falta de candidatos para as vagas disponíveis", acrescenta Lantaller. As empresas são, muitas vezes, obrigadas a selecionar o contratado diante de um número enxuto de opções. E esses poucos se supervalorizam, mesmo quando sua qualificação profissional não é diretamente proporcional às exigências da vaga. 

Outra alternativa é a automação dos processos. As empresas investem cada vez mais em discadores automáticos para ganhar produtividade. Treinamentos e cursos de qualificação, atrelados a um plano de carreira visando a retenção dos profissionais, também é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas.