segunda-feira, 19 de março de 2012

Almaviva cria centro de seleção

Companhia investe em treinamentos e deve implantar universidade até o fim do ano.

A Almaviva do Brasil inaugura o Centro Seletivo de Competências Técnicas, que tem por objetivo realizar a seleção de novos colaboradores e oferecer treinamentos e programas de qualificação a turmas em reciclagem. Localizado na região central de São Paulo, próximo da sede administrativa e das demais unidades, o centro conta com 13 salas equipadas e tem capacidade para receber 700 pessoas por dia.

"Concebemos um local totalmente propício para a preparação e a reciclagem de profissionais de atendimento ativo e receptivo, de acordo com as necessidades dos clientes, seja conhecimento técnico ou não. Além disso, no centro também serão realizados programas internos de capacitação dos profissionais da Almaviva, tais como ´Potencial Supervisor´, voltado para identificar e formar os novos supervisores, e ´Passaporte do Saber´, focado no desenvolvimento pessoal, com cursos de liderança e motivação, entre outros", explica Wagner da Cruz, diretor de recursos humanos da empresa.

Ainda este ano, será inaugurada a Universidade Corporativa Almaviva, que terá cursos superiores reconhecidos pelo MEC com duração de dois anos. "O setor de contact center é um dos que mais oferece a oportunidade do primeiro emprego. E muitos não possuem uma formação de nível superior. Pensando nisso, estamos investindo em educação para proporcionar mais qualificação aos nossos profissionais. Com esta iniciativa, o profissional da Almaviva terá mais facilidade para fazer uma faculdade, uma vez que parte da mensalidade será subsidiada pela companhia", conclui Giulio Salomone, presidente da Almaviva do Brasil.

9 dicas para aumentar a qualidade no atendimento ao cliente

Você só existe enquanto empresa se houver um cliente disposto a comprar seu produto ou serviço. Ponto. Não há como discutir com essa realidade. Mas há empresas e profissionais (médicos, por exemplo), que ignoram solenemente essa máxima Para quem quer realmente melhorar a qualidade da relação com o cliente destaco 9 dicas de como aumentar a qualidade no atendimento ao cliente e mante-lo em sua rede:

Mostre ao cliente que sua empresa tem interesse em resolver o problema dele, independentemente de qualquer coisa, quem tem razão ou não. Afinal, certamente existem várias empresas do segmento em que você atua, mas cliente é cada um de uma forma, com sua importância singular; 

Deixe claro a ele que sua empresa possui limites – técnicos, contratuais, de prazos – mas que possui a clara visão de como poderá ajudá-lo ou ao menos se esforçar para que ele seja prontamente atendido no que deseja; 

Faça perguntas específicas sobre o problema do cliente para identificar a necessidade dele; 
Quando conversar com o cliente, reproduza o discurso dele com suas palavras para confirmar o seu entendimento. Isso demonstrará que você dedicou seu tempo e atenção a ele; 

Dê sugestões para solucionar a questão, com base em sua própria experiência – não no que você acha que o cliente quer ouvir. Essa atitude irá gerar relacionamento direto com ele, por meio da identificação. Ele verá que do outro lado da linha existe uma pessoa que já passou pela mesma questão; 

Dependendo da urgência da situação,forneça a todo momento um retorno de como está o andamento daquele atendimento, para tranquilizar o cliente. Ele não tem a obrigação de entrar em contato com o atendimento para acompanhar o status, mas a empresa sim é responsável por satisfazer esse consumidor e se esforçar para fidelizá-lo; 

Apenas faça promessas que você sabe que a empresa poderá cumprir; 

Muitas vezes o cliente só quer ser ouvido: mesmo que a situação já tenha sido solucionada, ele quer falar a respeito ou confirmar se essa solução foi a mais acertada. Ouça o que ele tem a dizer; 

Jamais deixe um atendente mostrar que quer se livrar daquele problema. O papel de uma boa empresa é mostrar interesse e empenho em solucionar uma questão, e não economizar tempo para ‘se livrar daquele abacaxi’. Parece fácil, e até é, mas exige comprometimento e respeito pelo consumidor. Mas ele merece. Ele que banca seu negócio, lembra?

    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

    Dígitro reforça atuação no Paraguai

    Empresa anuncia Carlos Ovejero Cabocosta para comandar a filial

    A Dígitro Tecnologia elegeu o consultor de canais internacionais da Dígitro no Paraguai, Carlos Ovejero Cabocosta, para comandar as operações que a empresa está levando adiante na filial recém-inaugurada em Assunção, capital paraguaia. Ele responderá de forma direta à gerência de negócios internacionais, baseada no Brasil. Para fortalecer a atuação no mercado paraguaio, a Dígitro conta também com o apoio de Carlos Cardozo, consultor independente local, especializado em tecnologias para prover suporte comercial aos parceiros.

    A filial, tem, entre outros objetivos, ampliar a rede de canais de vendas que a empresa tem atualmente no país e oferecer um suporte comercial ainda mais qualificado aos canais já existentes, bem como desenvolver novas estratégicas comerciais e captar a evolução do mercado local. "O avanço a nível internacional da empresa demonstra que estamos em condições de explorar de forma direta os mercados locais e obter maior aproximação com nossos parceiros, além de ampliar os canais de vendas em diferentes países da América Latina", finaliza Ovejero.

    Avaya reestrutura diretorias

    Empresa promove mudanças nas áreas de serviço e vendas

    A Avaya faz novas contratações neste início de ano e amplia escopo de atuação de alguns de seus diretores. "O aquecimento do mercado interno e a forte demanda por nosso portfólio, tem trazido muitas oportunidades de negócios para a Avaya. Neste momento torna-se necessário ampliar nossas forças de atuação, expandindo a cobertura regional e focando em novos mercados. Nossa missão é cada vez mais auxiliar as empresas a ampliar e otimizar as estruturas e pontos de contato para relacionamento com os clientes", afirma Nelson Campelo, presidente da Avaya Brasil.

    Carlos Eduardo Bertholdi, diretor de serviços Brasil, amplia a atuação na mesma diretoria para o Cone Sul da América Latina, que abrange Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia. O desafio nesta nova fase será o de ampliar a presença e os níveis de serviço na região.

    A estrutura de vendas, também recebe reforços, visando atender planos ambiciosos de expansão. Achilli Sfizzo ingressa na companhia para assumir a diretoria de vendas de serviços para o Brasil. Ele será responsável por ampliar negócios referentes aos serviços de gerenciamento de ambientes, Avaya ou de terceiros, aumentando assim a eficiência e o retorno para as empresas. Com mais de 13 anos de experiência em vendas, gerenciamento de contas globais e desenvolvimento de negócios, o executivo foi diretor da Nokia Siemens Networks (NSN) e Siemens em Cingapura.

    Já na equipe de vendas de soluções, a Avaya contratou dois novos executivos e ampliou o escopo de dois dos diretores. Ingressaram na empresa Bruno Ferreira, que assume a região de São Paulo, com o principal desafio de ampliar negócios com grandes empresas dos segmentos financeiro e varejo. Já Luis Henrique Ferras está na diretoria regional de vendas, que corresponde a Região Sul e Central do Brasil.

    Outras duas diretorias tiveram seu escopo ampliado. Luis Fernando Palermo responde pelo relacionamento com empresas do segmento de telecomunicações e parte da região de São Paulo. Felipe Lins de Albuquerque passa a liderar a equipe de vendas de soluções para os demais estados da região Sudeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e das regiões Norte e Nordeste.

    Oportunidade dos 18 aos 50 anos

    Setor absorve mão-de-obra de jovens a profissionais mais experientes

    As empresas de call center vão contratar mais de 100 mil teleatendentes durante o ano de 2012. Embora o setor seja bastante reconhecido por contratar jovens sem nenhuma experiência anterior, considerado a primeira oportunidade deles, o setor também tem se destacado cada vez mais por oferecer a profissionais mais experientes a chance de voltar ao mercado de trabalho.

    Atualmente, segundo a ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, cerca de 45% dos teleatendentes em atividade são profissionais de 18 a 24 anos, que conquistaram nas centrais de atendimento a primeira atividade remunerada de suas vidas - com carteira assinada. "Estes profissionais recebem treinamento e são capacitados pelas empresas antes de serem colocados no atendimento aos clientes. Esse treinamento é comum em praticamente todas as empresas do setor. Por isso, a absorção de profissionais inexperientes é normal para essa atividade", diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.

    No entanto, as portas das empresas de call center também estão se abrindo cada vez mais para pessoas mais velhas, que já têm alguma experiência no currículo. Hoje, de acordo com o presidente da ABT, profissionais com mais de 40 anos já representam cerca de 10% dos teleatendentes empregados nas centrais de atendimento do país. "São, por exemplo, muitas mulheres que deixaram de trabalhar para se dedicar á família, à criação dos filhos, e que depois de terem cumprido essa missão desejaram voltar ao mercado", conta Nogueira.

    sábado, 14 de janeiro de 2012

    Inadimplência sobe 21,5% em 2011

    Endividamento registrou a maior alta em nove anos, aponta Serasa Experian

    A inadimplência dos consumidores brasileiros cresceu 21,5% em 2011, na comparação com 2010, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Foi a maior elevação verificada desde 2002, quando houve um crescimento de 24,7% ante 2001.

    Na relação anual (dezembro de 2011 sobre dezembro de 2010), por sua vez, a elevação foi de 13,1%, a menor desde setembro de 2010. Já na comparação entre dezembro e novembro último o levantamento apresentou queda de 2,5%.

    Para os economistas da Serasa Experian, o aumento da inflação, que reduziu o rendimento do trabalhador, e os juros ainda elevados afetaram a capacidade de pagamento do consumidor diante de um endividamento crescente em 2011. Cabe destacar que o acumulo de dívidas, de médio e longo prazos, vem desde 2010, ano em que as condições de crédito e do orçamento do consumidor foram mais favoráveis do que em 2011.

    Em 2011, o valor médio das dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água), foi de R$ 320,63, o que representou uma queda de 17,3% na comparação com 2010. Quanto às dívidas com bancos, o valor médio verificado ao longo dos doze meses de 2011 foi de R$ 1.302,12, com redução de 0,7% ante o mesmo acumulado de 2010.

    Avaya avança em UC para pequenas e médias

    IP Office 8.0 conta com recursos de colaboração intuitivos para aparelhos móveis.

    A Avaya apresenta a nova versão da solução de comunicações unificadas (UC) para pequenas e médias empresas (PMEs). O Avaya IP Office 8.0 inclui uma série de avanços destinados a melhorar a colaboração, inclusive um conjunto de recursos móveis que promovem o desempenho da equipe e mantêm os profissionais móveis conectados com clientes.

    Com o novo aplicativo de mobilidade para o Avaya IP Office 8.0 - denominado one-X® Mobile Preferred for IP Office - os usuários podem acessar um conjunto de recursos de comunicações unificadas em aparelhos compatíveis com o Android e em iPhones. Entre os recursos, estão: gerenciamento de conferências com múltiplos participantes, presença integrada, mensagens instantâneas, geopresença e correio de voz visual.

    O Avaya IP Office 8.0 também oferece novos recursos de colaboração "sem servidor", que são disponibilizados por meio de um módulo integrado de comunicações unificadas, o Avaya C110 Unified Communications. Assim se elimina a necessidade de um servidor externo em implementações do IP Office, o que simplifica o processo para os parceiros, encurta o tempo de instalação e reduz os custos de equipamento. Além disso, os novos plug-ins para o desktop do IP Office integram as comunicações aos aplicativos de produtividade empresarial mais populares, oferecendo um meio de se comunicar com maior conveniência e rapidez em seu aplicativo favorito.

    quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

    Inin quer crescer no Brasil

    Call center quer conquistar clientes especialmente no eixo Rio-São Paulo

    Há sete meses no Brasil, a Interactive Intelligence, Inin, contabiliza cinco clientes e ao lado dos escritórios latino-americanos soma 10% do faturamento global da companhia, de acordo com o portal Computer World. Apesar dos números ainda pequenos, Eric Lieb, Country Manager da filial brasileira, assume que a vontade de crescer é grande. "Até o final do ano a equipe de sete profissionais crescerá para 11 e deverá dobrar em 2012", comenta. 

    A participação na receita global - que em 2010 foi de 166,3 milhões de dólares e deverá fechar este ano em 2,10 milhões de dólares - também será duas vezes superior, projeta. O número de clientes e parceiros deverá acompanhar esse ritmo e saltar. "Queremos conquistar a marca de 30 empresas usuárias, especialmente no eixo Rio-São Paulo, onde há mais oportunidades e ainda ampliar de cinco para dez os integrantes do canal", conta Lieb.

    Joseph Staples, chief marketing officer da Inin, diz que Inglaterra, Alemanha, Austrália e Brasil são países altamente estratégicos para a companhia e o foco está nessas localidades. "São mercados emergentes, que buscam tecnologia para crescer. Somente o PIB no Brasil cresceu mais de 7% em 2010. Os números revelam grande oportunidade", afirma.

    quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

    FELIZ NATAL

    FELIZ NATAL
    Pra vocês, Amigos,
    Que fizeram do sol seu guia,
    De cada manhã um lindo dia
    De cada noite uma canção!


    FELIZ NATAL
    Pra vocês, que fizeram da Estrela D`alva
    Seus caminhos:
    Deram comida aos passarinhos
    E repartiram com o homem seu pão!


    FELIZ NATAL
    Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
    Um papo, um alento e deram abrigo
    E estenderam suas mãos!


    FELIZ NATAL
    Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
    Que fizeram sorrir uma criança
    E que amaram de coração!


    FELIZ NATAL
    Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
    Nas manjedouras do mundo
    E não deixaram o tempo ir em vão!


    FELIZ NATAL
    Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
    que ao inimigo presentearam com
    Seu perdão!


    FELIZ NATAL
    Pra vocês, Amigos que sentem!
    Pra vocês, Amigos que são Gente!

    Grande Abraço,

    André Guedes

    Itaú facilita operações de crédito

    Solução permite gerenciar as operações de Parcela Única de forma on-line

    O Itaú lança solução para clientes que operam com o produto Vendor, linha de crédito destinada a todos os tipos e tamanhos de empresas que necessitam vender bens ou serviços a prazo e receber o valor integral à vista. Agora os clientes podem simular, cadastrar e salvar as operações de Parcela Única de forma on-line por meio do Internet 30 horas Empresas Plus. 

    Os clientes também poderão optar pelo cadastramento de todos os financiamentos da operação de uma só vez, através da carga de um arquivo em Excel, com validação on-line, efetuar gestão das operações já enviadas ao Banco, e cadastrar individualmente, ou em lote, os compradores também com validação online dos dados. "Isto torna o processo de contratação e liberação do recurso mais ágil e descomplicado para nossos clientes, além de auxiliá-lo na gestão das operações", afirma Carlos Eduardo Maccariello, diretor de produtos do Itaú Empresas.