Vendas de celulares somaram 138 milhões de unidades, sendo 75 milhões de smartphones.
 |
Ascend G7 |
 |
Ascend Mate7 |
 |
Ascend Mate G2 |
A fabricante de celulares e fornecedora de infraestrutura de telecomunicações chinesa Huawei divulgou hoje (27) resultados preliminares de sua divisão de produtos de consumo. Segundo a empresa, o Consumer Business Group obteve receita anual US$ 12,2 bilhões no ano de 2014, número 30% maior que o resultado de 2013. As vendas de celulares somaram 138 milhões de unidades, sendo 75 milhões de smartphones – crescimento de 45% sobre o ano anterior.
Segundo Richard Yu, CEO do Huawei Consumer BG, o crescimento foi resultado de maior investimento em produtos premium, P&D, marketing e desenvolvimento de canais. As vendas dos produtos premium aumentaram 18% no período, afirma a empresa. O P7 vendeu 4 milhões de unidades em seis meses, enquanto o Mate 7 vendeu 2 milhões de unidades em três meses. As vendas diretas ao consumidor também impulsionaram o faturamento, totalizando 41% das vendas da empresa, tanto por lojas físicas, quanto por e-commerce. Vale ressaltar que a empresa não divulga os dados completos de seu balanço.
Fonte: telesintese.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário