sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Contact Center – Carreira no setor atrai profissionais

Contact-center-carreira-no-setor-atrai-profissionais-televendas-cobranca
Visto por muitos trabalhadores apenas como um emprego temporário, seja para pagar a faculdade ou até o profissional encontrar uma ocupação em outra área, o call center está atraindo profissionais interessados em fazer carreira no setor de atendimento ao cliente e muitas empresas dedicam tempo e dinheiro para isso acontecer.

Quanto questionada sobre a possibilidade de um funcionário fazer carreira no setor, Soraia Lemos, gerente executiva de RH da AeC, afirma rapidamente que “sim, com toda certeza” é possível, mas para isso acontecer “o segredo é não deixar o jovem sozinho. Ele precisa ter apoio da organização para descobrir suas principais competências e habilidades” para se desenvolver e poder escolher entre seguir uma carreira nas operações ou como técnico com conhecimento específico para as áreas de apoio. “As oportunidades são muito amplas, por isso um processo de crescimento bem feito tem que levar em consideração as responsabilidades de ambos os lados, ou seja, do empregado e do empregador”.

Soraia explica que do ponto de vista do empregador é necessário que a empresa tenha um sistema eficiente de comunicação para que o colaborador identifique as vagas abertas. “Este sistema precisa alimentar o jovem com informações essenciais sobre a vaga e é um passo importantíssimo para que possamos iniciar o processo para ter as pessoas certas nos lugares certos”. Também é preciso acompanhar todas as etapas do processo e dar feedbacks para o colaborador e, para a executiva, o “líder tem papel fundamental no acompanhamento e apoio ao liderado”, já o RH deve conduzir o processo com transparência e deve apoiar o candidato após o encerramento do processo.

E do ponto de vista do empregado? “Ele precisa conhecer bem a vaga e quais as responsabilidades que irá assumir. Também deve refletir qual o motivo da candidatura e avaliar se realmente seu perfil está aderente aos pré-requisitos da vaga”, acredita.

“A AeC se preocupa com a formação do colaborador. Não temos interesse em deixar que um atendente se inscreva em vários processos sem que ele já tenha a base necessária. Quando um jovem recebe um ‘não’ e não é aprovado fica muito frustrado, por esta razão, trabalhamos com a média de seis meses para que ele possa se inscrever em um processo seletivo interno”, explica.

Mas o mais importante é o que fazer para não perder esse funcionário depois da empresa ter apostado no seu crescimento. “Já compreendemos que tão importante quanto a meritocracia e a transparência é a atenção que damos aos nossos colaboradores na sua formação. Eles querem se sentir acolhidos e orientados. Dessa forma, iniciamos um trabalho de parceria que gera uma relação responsável e duradoura”, completa Soraia.

Em 2013, a AeC promoveu 2060 colaboradores em todos os níveis da empresa.

Fonte:http://www.televendasecobranca.com.br/gestao/contact-center-carreira-no-setor-atrai-profissionais-37258/

Nenhum comentário:

Postar um comentário