terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cinco novos estados vão ganhar o nono dígito em números celulares no dia 2 de novembro

                                       
Logo após os estados de Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro terem adotado o nono dígito, a Anatel agora informa que mais unidades da Federação vão aderir. Os próximos da lista a integrarem o clube dos 9+ a partir do dia 2 de novembro deste ano serão Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima.

O nono dígito deverá ser adicionado no início de todo e qualquer número de celular dos estados listados. Os novos locais deverão, portanto, passar pelos mesmos processos pelos quais passaram os estados de Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. A cada número de telefone celular deverá ser adicionado um numeral 9 no início. Vale salientar, contudo, que o número adicionado deve estar logo após o código da área.

A seguir, encontramos a lista com as novas unidades federativas participantes e os códigos de cada região.

  • Amapá: DDD 96
  • Amazonas: DDDs 92 e 97
  • Maranhão: DDDs 98 e 99
  • Pará: DDDs 91, 93 e 94
  • Roraima: DDD 95

Também ressaltamos que a mudança se dará em duas etapas. A primeira parte compreende o dia 2 de novembro até o dia 11 de novembro. Esse período será uma fase de transição. Os números ainda vão funcionar sem o dígito inicial 9, e também funcionarão com o dígito 9 adicionado.

Essa fase de tolerância existe, portanto, para que haja tempo hábil para os usuários adicionarem o respectivo numeral. A partir do dia 11 de novembro em diante, contudo, inicia-se a etapa definitiva, e os celulares só irão completar chamada com números que possuam o 9 no início.

Fonte:http://www.tudocelular.com/planos/noticias/n43405/Cinco-novos-estados-vao-ganhar-o-nono-digito-em-numeros-celulares-no-dia-2-de-novembro.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário