quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Crise? Em novo polo econômico, Grupo Meireles e Freitas projeta crescimento de 30% em 2015

Crise-em-novo-polo-economico-grupo-meireles-e-freitas-projeta-crescimento-de-30-em-2015-televendas-cobranca
Grupo Meireles e Freitas, que atua com cobrança amigável, pré-judicial e judicial acompanha o desenvolvimento do Ceará e aumenta significativamente atuação no mercado mesmo em cenário adverso.

Há muito tempo os holofotes do País ficaram voltados majoritariamente para três estados: São Paulo, por ser o principal centro econômico do Brasil; Rio de Janeiro, que também detém grande relevância econômica; e Brasília, graças à movimentação política, onde todas as decisões que determinam o futuro da nação são tomadas.

Mas a região Nordeste, especialmente o Estado do Ceará – que lidera o crescimento econômico na região -, tem conquistado cada dia mais relevância e participação econômica. Nos últimos sete anos, o Produto Interno Bruto (PIB) cearense superou a média nacional. Apesar da crise econômica que tem assolado diversos segmentos, já neste primeiro trimestre, em que a economia brasileira apresentou retração de 0,2%, a cearense se expandiu em 1,05%. A capital, Fortaleza, ainda se destaca pelo baixo custo de vida, sendo a sexta menor em comparação com as demais capitais.

Um dos principais setores que tem impulsionado a economia local é o de serviços, que cresceu 6,9% nos últimos meses, ante 4,3% apresentado pela média brasileira em comparação com o mesmo período, de acordo com dados do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE).

É neste contexto que se enquadra o Grupo Meireles e Freitas que é composto pela Meireles e Freitas Serviços de Cobrança e Meireles e Freitas Advogados Associados. No primeiro semestre o grupo já registrou crescimento de 55% em comparação com o mesmo período em 2014. “Procuramos, desde o início do ano, investir ainda mais em tecnologia e inteligência nas operações. Investimos muito na estratégia operacional e com ela conseguimos ter maior assertividade no contato com os inadimplentes. Reduzimos operações de carteiras que não mostravam rentabilidade em curto e médio prazo. Assim, nossa empresa conseguiu crescimento expressivo no primeiro semestre em comparação com 2014: 55% em faturamento”, comenta Venâncio Freitas, sócio-diretor do grupo.

O resultado significativo obtido nestes primeiros seis meses é reflexo do desempenho das novas operações iniciadas pela empresa no segundo semestre do ano passado. Mas no balanço geral do ano, a meta é crescer 30% e, para isso, Freitas aposta nos seus colaboradores. “O que nos diferencia é o material humano. Aqui os colaboradores são mais fidelizados à empresa, têm tempo de casa muito superior do que acontece em São Paulo, além de maior comprometimento, um exemplo pode ser nosso turnover que hoje se encontra com índice de 1,48%”, comemora o sócio-diretor.

Tal dedicação dos colaboradores da Meireles e Freitas é constantemente reconhecida pelo mercado, já que o grupo já foi eleita como Melhor Empresa para Trabalhar, resultante da pesquisa do Great Place to Work, e também recebeu prêmios dos próprios clientes, como o Ínpar, das distribuidoras de energia Coelce e Ampla.

O Grupo Meireles e Freitas tem um escritório comercial em São Paulo, mas não cogita investir em operação em outros estados. “Sempre tivemos uma aproximação grande com o Estado de São Paulo, que despontava por tecnologia, e assim conseguimos nos desenvolver muito. Mas operacionalmente já realizamos pesquisas de mercado e os indicadores de São Paulo não são favoráveis para trazer a operação, pois conseguimos muitos resultados em Fortaleza e atendemos, com excelente qualidade, a nível nacional”, finaliza Freitas.

Fonte: Televendasecobranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário