
Muito além de enviar simples mensagens ou notificações, o e-mail marketing é uma boa forma de espalhar conteúdo, atrair novos visitantes e aprofundar relacionamentos com a base de contatos, tanto pelo envio periódico de mensagens por meio de disparos simples para a base, como de forma automatizada. Por ser uma ferramenta ágil e de baixo custo, é útil para vários tipos de negócios e tamanhos de empresas.
Para manter um bom relacionamento através do e-mail marketing, além do envio de newsletters e da divulgação de novos materiais por meio de emails promocionais, sua empresa pode usar cada email para educar e motivar os seus clientes potenciais ou informar sobre suas ofertas.
Essa realidade que vivemos é positiva para ambas as partes, claro, se souberem usar os recursos e as oportunidades que o meio digital oferece.
Uma boa alternativa para a comunicação e divulgação de informações importantes é adicionar links para vídeos ou fotos ao e-mail marketing. Mas cuidado, e-mails constituídos somente por imagens nunca foram recomendados, pois além de dependerem da ativação da visualização de imagens, são considerados spam com maior frequência pelos servidores.
As pessoas costumam ser mais receptivas a anúncios e ofertas vindas de um e-mail quando a estratégia é bem elaborada envolvendo, inclusive, uma forte segmentação de públicos para o direcionamento de mensagens. Além disso, é importante citar que, ao contrário do que se previa, o uso de e-mail não perdeu força diante do crescimento das redes sociais. Com mais gente comprando pela internet, é natural a importância que o e-mail recebe para atrair novos clientes.
Fonte:http://www.televendasecobranca.com.br/smsvoiceboletosemail/e-mail-marketing-auxilia-empresas-a-retomar-e-manter-clientes-em-sua-base-37116/
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